O mercado chines e asiático no geral é dominado por motos e scooters de baixa cilindrada. As poucas motos grandes que circulam por lá, são oriundas de marcas ocidentais mais tradicionais. No entanto, existe uma grande sport-touring, aos moldes da BMW R 1250 RT, feita na China que é a maior moto fabricada naquele país por uma empresa chinesa.
+ Honda Gold Wind ganha integração com Android Auto
+ Zontes 310-T2: uma pequena trail chinesa “de luxo” que pode te surpreender
+ Audi R8 esgota todas as unidades em uma semana
+ Honda comemora 4 milhões de Biz produzidas no Brasil
Produzida pela CFMoto, o modelo CF1250J esconde sob a carenagem um antigo acordo com a marca austríaca KTM.
A CFMoto CF1250J foi apresentada recentemente no mercado chinês e, por enquanto, é exclusividade das forças policiais daquele país. O contrato de fornecimento é tão chamativo que a Qianjiang irá trabalhar em conjunto com a italiana Benelli para também oferecer uma moto neste estilo para o governo. Ao que parece, os chineses podem até preferir as motos pequenas, mas as forças policiais preferem as maiores.
Sob enorme carenagem, a CF1250J esconde um motor KTM. A austríaca mantém uma parceria com a CFMoto para montar e vender as suas motos na China. Com o relacionamento já construído, a KTM vendeu os direitos do antigo motor LC8, usado nos modelos como a Super Duke e Adventure com 1.301 cc, para a marca chinesa.
O motor que é feito pela CFMoto é um pouco diferente, para se adaptar aos moldes da empresa chinesa. Terá 1.279 cc, um pouco menos que os modelos originais da KTM , mas ainda assim será o maior propulsor feito por uma marca chinesa naquele país. Documentos oficiais de homologação junto do governo chinês dão conta de que a nova CFMoto CF1250J entregará pouco mais de 140 cv de potência a partir de seu bicilíndrico, que um dia foi da KTM. Como comparação a BMW R 1250 RT, por exemplo, tem 135 cv.
Como foi feita para a polícia, a moto traz inúmeras carenagens, malas, luzes extras e sirenes, elevando o seu peso em circulação para os 279 kg. Tem também um grande painel digital de instrumentos colorido. Há boatos de exista uma versão “civil” desta novidade, mas ainda não está nada confirmado além do modelo da polícia.